4 Microfranquias home office baratas para empreender

microfranquias home office

Conheça 4 tipos de microfranquias home office para empreender em 2019 com pouco dinheiro no interior do Brasil.


Ter horários mais flexíveis. Ser livre para se autogerir. Fazer a própria agenda. Ter mais qualidade de vida. Considerando as rotinas corridas que muitos de nós levamos.

Todos esses aspectos parecem sonhos distantes, não é mesmo? Mas saiba que essa é a realidade de várias pessoas que decidem apostar em franquias ou microfranquias home based.

O formato de trabalho home office está em crescimento e vem transformando o modo como muitos profissionais organizam suas carreiras ao redor do mundo.

No Brasil, existe uma legislação, sancionada em 2016, que permite aos microempreendedores individuais (MEI) usarem o endereço residencial como espaço formal do próprio negócio.

Isso abre muitas oportunidades de empreendedorismo, principalmente digital. Dentre as opções, investir no sistema de franquias ou microfranquias home office (home based) é um caminho viável e lucrativo.

Pelo formato, o modelo de negócio é mais barato permitindo que a gerência da franquia seja feita de casa. Uma ótima oportunidade para quem busca esse estilo de vida, mas não sabe por onde começar.

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1. Alimentação

2. Contabilidade

3. Limpeza Doméstica

4. Educação

1. Alimentação

Um setor bastante interessante para investimentos é o de alimentação. A demanda por bebidas e comidas mexe com desejos e necessidades diárias das pessoas, e esse tipo de apelo faz com que sempre haja público para quem entra nesse setor.

E dentro do setor de alimentação, o de delivery online é o que mais cresce por ir ao encontro de uma demanda social, possibilitando facilidade e conforto.

Uma das características deste segmento é o marketplace, isto é, em apenas um app, o usuário encontra tudo o que busca, faz o pedido, pagamento e ainda acompanha todo o processo online. Contudo, a grande vantagem deste modelo é o gerenciamento online e a viabilidade para qualquer localidade, com mínima estrutura tecnológica.

Em geral este modelo de franquia home office, além da facilidade de gerenciamento, segundo a ABF, tem em geral um prazo de retorno sobre o investimento muito mais rápido, em média de 6 a 12 meses.

Conheça o modelo de Microfranquia home office da Delivery Much

  1. Delivery Much:

Nascida no interior do Rio Grande do Sul e atuando há 9 anos no mercado de delivery, esta franquia de delivery online é atualmente o maior aplicativo de delivery do interior do Brasil, com presença em mais de 300 cidades, em 20 estados brasileiros.

No ano de 2019, em comparação ao ano anterior, a Delivery Much teve um crescimento de de mais de 96% em GMV – volume de mercadorias transacionadas na plataforma – e até novembro de 2020, o crescimento já ultrapassa os 136% em relação a 2019. Ainda em 2020, já são mais de 72% de crescimento no número de pedidos entregues, mais de 3 milhões de usuários cadastrados e 15 mil lojas parceiras. É crescimento que não acaba!

Informações

Investimento total*→ de R$ 8 mil a R$ 18 mil

Taxa de franquia* → de R$ 8 mil a R$ 18 mil

Início das atividades → de 30 a 45 dias

Prazo de retorno de investimento* →  de 6 a 18 meses

*valores e prazos variados devido à características da cidade, como: população e concorrência.

Diferenciais

  • Operação totalmente digital (home office)
  • Rede de apoio de empreendedores franqueados
  • Equipe de Franchise Success (sucesso do franqueado) focada no franqueado
  • Equipe de Marketing focada em campanhas locais e nacionais
  • Suporte ao franqueado
  • Modelo próprio de gestão de franquias

Para saber mais sobre a Franquia

Delivery Much, como Funciona

Delivery Much taxas

Franquias Delivery Much

2. Contabilidade

É a partir de uma contabilidade adequada que uma empresa pode reconhecer valores de despesas, receitas, ativos e passivos e também entender como vão os lucros e a rentabilidade operacional. Logo, não é algo trivial ou opcional, mas, sim, um serviço que precisa de manutenção periódica e que afeta diretamente as decisões da empresa.

Em meio a um cenário de forte presença de MEIs e micro e pequenas empresas, como o mercado brasileiro, a demanda por esses serviços é indiscutível. Empresários pequenos, assim como os de maior porte, necessitam de auxílio contábil, porém, nem sempre podem arcar com os altos custos de escritórios.

E para que os serviços dessa área sejam adequados ao público-alvo, oferecer um modelo de negócio que atue na gestão de equipes que prestam assessoria financeira pode ser um diferencial bem interessante.

3. Limpeza doméstica

Nem todo mundo gosta de fazer serviços do lar. E também há muita gente que não tem tempo para isso. Independentemente do motivo que leva as pessoas a contratarem serviços desse tipo, há um grande espaço no mercado para quem trabalha com faxina, cozinha, limpeza de roupas e manutenção residencial.

Porém, nem sempre é fácil encontrar profissionais e também não é simples para os trabalhadores acharem oportunidades atrativas. E esse problema pode ser sanado, por exemplo, a partir de uma microfranquia com sistema que disponibilize informações de variadas pessoas que ofereçam os serviços.

Desse modo, os usuários terão onde buscar referências e poderão ajudar amigos e conhecidos indicando aqueles profissionais que já os auxiliaram alguma vez.

4. Tutoria a distância

Cada vez mais, as pessoas têm buscado qualificações. Porém, a disponibilidade de tempo e recursos para se envolver em cursos e especializações não é algo que todos conseguem garantir. E é nesse contexto que a revolução digital tem desempenhado um papel bem importante.

As plataformas online de ensino estão permitindo que um grande público tenha acesso a conteúdos interessantes e de qualidade e, principalmente, a tutores com experiência em diversas áreas profissionais e intelectuais. A busca por aprender um novo idioma está entre as demandas que mais se destacam nesse sentido, em vista da importância da qualificação para oportunidades de emprego e processos seletivos de estudo.

Esse contexto favorece as microfranquias que cadastram profissionais de todo o país para atenderem clientes que demandam tais serviços. A principal função desse tipo de empresa é fazer o gerenciamento das buscas e organizar, com os tutores cadastrados, agendas para o atendimento online.

Como você viu, os 4 exemplos de setores de microfranquias home office que mostramos aqui tem grande relação com a gestão de processos. A premissa da maioria das franquias menores é oferecer serviços baseados em tecnologia, permitindo ao empreendedor conduzir operações que não exijam sua presença física, mas que entreguem um grande valor aos clientes.

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