Saiba quais são os 5 setores de microfranquias de sucesso para 2018

microfranquias-de-sucesso

Em um país de muitas distâncias como o Brasil, investir em microfranquias é um formato de negócios interessante, que permite a diversificação de público e múltiplas fontes de entrada. Dentre os benefícios de apostar nesse tipo de franquia, estão a necessidade de menor capital para o primeiro investimento e a possibilidade de trabalhar em casa, o que oferece mais flexibilidade e liberdade à sua rotina.

Além disso tudo, em vista do crescimento significativo dessas franquias mais enxutas no país nos últimos tempos, você pode escolher entre diversos nichos de produtos e serviços para tocar um novo negócio. Bem motivador, não é?

E é justamente nesse ponto que está o desafio sobre o qual vamos conversar aqui: afinal, para que área partir? Se você está com essa dúvida, chegou ao post certo! Logo abaixo, vamos mostrar os 5 setores de microfranquias de sucesso para investir em 2018.

  1.  Viagens

Já há algum tempo, é realidade para muitos brasileiros viajar dentro e para fora do país, seja a passeio, em época de férias, seja a trabalho ou estudo, para participar de cursos, intercâmbios e eventos. E para que a experiência no destino a conhecer seja completa, os empreendimentos de viagens ganharam espaço no mercado, uma fatia que também é bem-sucedida no setor de microfranquias.

O foco desse tipo de investimento dependerá do nicho em que você deseja atuar. Os serviços oferecidos nessa modalidade vão desde as operações tradicionais de agências de viagem, oferecendo pacotes com traslados, hospedagens, passagens e atrações turísticas, até modelos mais especializados, focados em planos corporativos e de carreira universitária.

  1. Ensino de idiomas

Bem próximo do setor que falamos acima, a área de capacitação em idiomas estrangeiros também figura entre as opções de microfranquias de sucesso. Afinal, o domínio de outra língua é uma proficiência que faz diferença na busca por postos de trabalho mais reconhecidos e bem remunerados. E, claro, também é interessante para expandir os horizontes, do ponto de vista cultural.

Nessa área, você pode atuar em diversas propostas, sendo tal definição tomada a partir do público-alvo. Entenda algumas opções que já vêm sendo oferecidas por microfranquias no mercado:

  • Ensino infantil: negócios focados na capacitação para crianças. A ideia é oferecer metodologias lúdicas e prazerosas para que os pequenos se familiarizem com um novo idioma;
  • Aprendizagem rápida: franquias com métodos especializados em fluência de idiomas em períodos curtos, como entre 12 e 18 meses de aulas. Geralmente, são focadas em jovens e adultos;
  • Aulas itinerantes: opção baseada principalmente no capital humano, sem sede fixa, com envio de professores franqueados até o local de atendimento dos estudantes.

Seja qual for a modalidade, investir em línguas é uma garantia de público. É importante lembrar que o inglês ainda é a opção mais procurada, porém, investir em marcas voltadas a outros idiomas pode ser o seu diferencial.

  1. Alimentação

Com perdão da frase feita, mas, realmente, alimentação “nunca sai da moda”. Mais que um desejo de consumo, a comida é uma necessidade básica e, logo, move muitos negócios, de pequeno, médio e grande porte. Por isso, em 2018, ela é, sim, uma das opções de microfranquias de sucesso.

Nesse modelo de microfranquia, a alimentação está cada vez mais ligada à inovação tecnológica. Afinal, pessoas precisam comer e beber em diversos momentos do dia e em inúmeros locais diferentes, o que demanda a oferta de serviços não só de qualidade, mas também rápidos e práticos.

E isso pode ser garantido, por exemplo, por sistemas de delivery online, que servem como hubs onde negócios locais oferecem seus produtos a apenas um clique do usuário. Outra opção também são também os estandes de lanches rápidos em áreas comerciais de grande circulação, como shopping centers.

  1. Serviços domésticos

As últimas décadas propiciaram e consolidaram novos padrões de vida. Grande parte das pessoas que vivem nas cidades já não se prendem mais ao lar e fazem da rua uma extensão de suas casas. E isso é especialmente marcado pelas rotinas de trabalho e estudo.

Mas e como dar conta das tarefas caseiras se não há mais tempo de sobra para isso? A resposta está nas microfranquias de serviços domésticos. Hoje, no Brasil, já existem inúmeras possibilidades nesse setor. São oferecidos serviços como lavagem e passagem de roupas, faxina, cozinha a domicílio e manutenções e reformas.

  1. Soluções digitais

Pegando o embalo do nicho anterior, as transformações da sociedade nos tornaram cada vez mais ligados à tecnologia. É cada vez mais comum fazer pagamentos e encomendas online, por exemplo. E quando o assunto é o meio corporativo, já é uma realidade contar com serviços de gestão e consultoria que são baseados em dados na nuvem.

Como essas soluções digitais estão cada vez mais aprimoradas, elas têm ditado os rumos de diversas operações e, logo, propiciam um nicho promissor para microfranquias de sucesso. No Brasil, já são diversos os negócios que são baseados em uma forte estrutura online, aspecto vantajoso tanto para o empreendedor quanto para os seus consumidores.

Ingressar em uma franquia é uma oportunidade segura de fazer um investimento. E para ajudar quem está começando nesse meio, falamos aqui sobre 6 setores de microfranquias de sucesso no país.

Quer saber mais sobre como investir nessa área? Então, siga a nossa página no Facebook e acompanhe as atualizações!

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress