5 opções de negócios de mercado para investir e trabalhar em casa

O home office é a mais nova tendência global. Trabalhar em casa tem atraído um grande número de pessoas, seja em um emprego formal, seja em um novo negócio. As mudanças tecnológicas que ocorreram nos últimos anos foram responsáveis pelo crescimento desse setor (principalmente a internet e os smartphones).

Entretanto, não é porque você trabalha em casa que o negócio não deve ser levado a sério. Existem várias franquias e/ou boas ideias que podem ser empregadas e gerenciadas por meio de um home office.

Interessou-se pelo assunto? Então, continue a leitura deste artigo e confira cinco opções de negócios de mercado para investir e trabalhar em casa. Não perca essa oportunidade e realize esse sonho!

1. E-commerce

O primeiro pensamento que muitas pessoas têm ao pensar em trabalhar em casa é o investimento em e-commerce. O setor apresentou um grande crescimento nos últimos anos e a variedade de opções de investimento é um dos principais atrativos.

Pode-se abrir uma loja voltada para pets, para alimentos fitness, artigos de luxo, itens de decoração, roupas, entre tantas outras opções. Contudo, antes de sair comprando um monte de artigos e jogá-los em um site, fique sabendo que é fundamental uma boa estratégia e conhecimento sobre o assunto.

2. Serviços e conhecimento

Existe uma gama de serviços que podem ser realizados por meio de um home office. Aulas de reforço, aulas de idiomas e até mesmo aulas de culinária são alguns exemplos.

Além do setor do conhecimento, podemos destacar outros trabalhos, como a edição de vídeos, serviços de costura, projetos arquitetônicos e de construção, serviços de redatores para blogs, entre outros.

3. Delivery

O mercado de delivery também merece uma atenção especial, principalmente no setor de alimentação. Hoje em dia, o número de pedidos realizados por telefone diminuiu consideravelmente, se tornando incompatível com os avanços das tecnologias.

As solicitações de lanches e refeições por meio da internet aumentaram consideravelmente. Algumas empresas criaram soluções para facilitar a realização de pedidos, permitindo o acesso a um grande número de restaurantes em um único lugar.

Assim, os comerciantes terão mais visibilidade, aumentando as vendas, enquanto os consumidores terão uma gama maior de opções de alimentação. Esse tipo de negócio foi concebido pelo sistema de franquias, ou seja, você pode investir nessa inovação e conseguir trabalhar em casa, necessitando de um baixo investimento e tendo uma rentabilidade interessante. Vale a pena conhecer, não é mesmo?

4. Serviços de clipping

Os serviços de clipping representam outra ideia interessante para se trabalhar em casa. O clipping nada mais é do que recortes de uma notícia ou informação que seja de interesse do consumidor.

Os principais meios de comunicação já estão na internet, logo, a prospecção de notícias e demais informações pode ser um indicativo para trabalhar em casa, não é mesmo?

5. Agente de viagens

Por fim, mas não menos importante, temos os agentes de viagens. Como destacamos ao longo do texto, o uso da internet para a realização de compras de produtos e serviços está aumentando a cada dia que se passa.

Levando isso em consideração, se tornar um agente de viagens que trabalha em casa pode ser uma opção interessante. Afinal, o contato com os hotéis, empresas aéreas e pontos turísticos pode ser realizado por meio de telefone ou computador, assim como o contato com o cliente.

Obviamente, existem inúmeras opções de negócios de mercado para investir e trabalhar em casa. Antes de definir qual a melhor alternativa a ser escolhida, é preciso analisar o mercado de cada uma e os investimentos que serão necessários. Assim, será possível atingir o sucesso esperado.

E aí, gostou do nosso artigo? O que achou das opções de negócios para trabalhar em casa que destacamos? Ficou interessado? Então, veja nosso guia sobre franchising e conheça um pouco mais sobre esse mercado. Não deixe para depois, hein?