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Delivery Much Franquias

Delivery Much Franquias: empreenda com segurança e suporte

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Quer ser um franqueado Delivery Much? Confira aqui todos os detalhes sobre a maior franqueadora de delivery do interior do país.

Este é o ano para concretizar o sonho de ser dono do seu próprio negócio digital. Para isso, nada como investir em uma franquia que fornece suporte aos seus franqueados e garante a segurança de ser um negócio testado e validado.

É claro que estamos falando da Delivery Much Franquias, a maior franqueadora de delivery do interior do país! Se você tem perfil de franqueado e deseja ser um agente de mudanças em sua cidade, confira abaixo mais detalhes sobre as franquias DM.

1 – O que é e como funciona uma franquia Delivery Much

2 – Retorno sobre investimento

3 – Melhores práticas em uma franquia DM

4 – Por que investir na Delivery Much Franquias


1 – O que é e como funciona uma franquia Delivery Much

A Delivery Much (DM) é uma plataforma de delivery online de comida (aplicativo e site) que funciona no modelo de franquias. Fundada em 2011, em Santa Maria/RS, a plataforma está presente em mais de 180 cidades é também a primeira e única do tipo, no modelo de franquias online, associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

A DM classifica-se como uma microfranquia (ou franquia barata) e pode ser adquirida por franqueadores em cidades de 30 a 500 mil habitantes que se encontre no mapa de expansão da empresa. Ela é uma boa opção para jovens empreendedores, já que a cultura da empresa e o público-alvo também são jovens. A empresa alia a tecnologia ao setor de alimentação com o objetivo de levar inovação, oportunidades de empreendedorismo e novas formas de negócio para o interior do Brasil.


2 – Retorno sobre investimento

O Retorno sobre Investimento (ROI) é um dos principais fatores de decisão durante o processo de aquisição de uma franquia. Afinal, o empreendedor precisa ter um indicativo claro de que o empreendimento está gerando lucros ou prejuízos considerando o capital investido. Para muitas cidades, uma franquia Delivery Much permite o retorno dos investimentos num tempo médio de 10 meses.

A implantação de uma franquia DM é rápida, variando entre 45 e 60 dias, já contados o período de treinamento do empreendedor e captação de restaurantes parceiros (lembrando que cada franqueado tem exclusividade na sua cidade de atuação). O investimento é de 30 mil reais em cidades com até 150 mil habitantes ou 50 mil reais para levar a franquia para cidades maiores. O faturamento estimado por unidade é de R$ 12,4 mil e as taxas de lucratividade líquida são de 40%.


3 – Melhores práticas em uma franquia DM

Além de ter perfil para ser um franqueado e nutrir o desejo de empreender em um negócio próprio, a gestão de um negócio também é um fator essencial, que deve ser continuamente aperfeiçoado pelo empreendedor. Confira abaixo boas práticas que recomendamos a nossos franqueados que buscam o sucesso de suas franquias Delivery Much:

Saiba se comunicar com seus funcionários e valorize seu trabalho

Quer manter sua equipe motivada e produtiva? Saiba como se comunicar com ela. Invista em desenvolver as suas habilidades interpessoais constantemente e mantenha o canal de diálogo sempre aberto. Ouça o que seus colaboradores têm a dizer e use as informações obtidas para melhorar processos internos. O mesmo vale para sócios e demais parceiros: uma comunicação constante e transparente é a chave para evitar desentendimentos e falhas que podem colocar os seus projetos em risco.

Mantenha seus clientes satisfeitos e engajados

Quer bons resultados? Então seu foco deve ser surpreender positivamente os seus clientes e mantê-los sempre satisfeitos. Foque não apenas na entrega eficiente dos pedidos (isso é o mínimo que eles esperam de uma franquia de delivery online, não é mesmo?), mas também demonstre o quanto eles são importantes para a empresa. Invista em estratégias de marketing digital, mantenha suas mídias sociais atualizadas e incentive o engajamento dos clientes. Isso ajudará a fortalecer sua marca e aumentar o índice de descoberta por potenciais clientes.

Cultive uma boa relação com seus fornecedores

Buscar fornecedores confiáveis e que entreguem um produto de qualidade é fundamental para o sucesso de uma franquia Delivery Much. Da mesma forma, construir uma relação baseada na honestidade e na transparência é importante para que ambos possam se beneficiar desta parceria. Isso torna mais fácil a negociação de prazos e descontos, assim como a revisão de termos e condições a fim de encontrar boas soluções para ambas as partes.

Esta foi a estratégia do empreendedor Allan Galdino de Faveri, franqueado de Dracena/SP. Quando levou a solução para a cidade, buscou parceiros que já o conheciam e que não só acreditaram na ideia como também fechavam contrato de exclusividade, o que o colocava a frente de aplicativos concorrentes.

“A parceria foi nosso diferencial. Ou seja, havia parceria de um lado e de outro apenas um fornecedor. Além disso, havia também uma mentalidade predatória dos concorrentes, tentando vender ao restaurante a qualquer custo. Houve parceiros que me ligavam falando: fulano diz que faz qualquer negócio para eu não ser parceiro da Delivery Much, aceita trabalhar abaixo do custo só para encerrar a parceria com você.”

O grande trunfo, enfatiza Faveri, é a entrega de valor ao usuário e ao parceiro. “Sempre ofereci solução”, destaca e segue: “mostrei a meus parceiros que iria investir neles. Divulgar os restaurantes e os produtos e ainda trazer novos clientes e eles, por outro lado, não tinham nenhum compromisso comigo. O risco era 100% meu”.


4 – Por que investir na Delivery Much Franquias

A cultura de pedir comida via delivery vem conquistando cada vez mais adeptos. De acordo com o Ibope, 56% dos brasileiros fazem pedidos via delivery ao menos uma vez por semana, concentrando a demanda na hora do jantar e no final de semana. E este mercado dá sinais claros de que tem fôlego para crescer ainda mais. Além da praticidade de não precisar cozinhar, fatores como o crescimento demográfico de regiões urbanizadas, a modificação da estrutura familiar e o desejo de buscar novas experiências gastronômicas têm um peso considerável para o crescimento do consumo de alimentação fora de casa.

Confira abaixo alguns dos diferenciais de investir na Delivery Much Franquias:

1 – Leve uma solução inovadora para a sua cidade: além de ser o dono do seu próprio negócio e contar com a segurança de um negócio testado e validado em mais de 180 unidades, você será um agente de mudanças em sua cidade. Foi o caso do empreendedor Gustavo Moraes, franqueado da DM em São Roque/SP. A consolidação da tecnologia na cidade mudou a forma como as pessoas fazem pedidos de comida em casa. Desde a implantação, o número de restaurantes cadastrados cresce mês a mês (tendo cobertura total de 58% dos estabelecimentos da cidade), havendo um aumento de 500% no número de pedidos de alguns restaurantes através do app. “A cidade estava precisando acompanhar os grandes centros e contar com essa facilidade”, comenta Moraes.

2 – Você fará parte de uma rede nacional: o empreendedor DM tem suporte da franqueadora desde a negociação com restaurantes parceiros até a execução de campanhas de marketing. Além disso, você também contará com a ajuda de outros franqueados, com ampla experiência para compartilhar.

3 – Trabalho home based: o trabalho home based (ou home office) é um modelo desejado por muitas pessoas que buscam mais qualidade de vida. Além da flexibilidade de horários, este modelo permite mais economia por não demandar uma sede física. Este foi o objetivo da empreendedora

4 – Crescimento acima da média: só em 2018 a Delivery Much cresceu 79% em número de franquias e bateu recorde em GMV (Gross Merchandise Volume), atingindo 132%. Além disso a empresa alcançou um aumento de:

  • 125% no número de pedidos
  • 128% no número de clientes
  • 96% no número de restaurantes parceiros

Se aprofunde no assunto acessando nosso material educativo sobre franquias online: “Franquias online: o que são, melhores franquias, investimentos para 2019 e mercado