Jovem empreendedor: conheça as características desse perfil

Você sabe o que significa o termo millennial? Conhece o perfil do jovem empreendedor que comanda o mercado atualmente? Quer saber como se tornar um empresário de sucesso? Todas as suas dúvidas serão respondidas agora.

Neste post, você vai entender sobre a geração que comanda o mundo e como ela tem trabalhado para se tornar a principal remessa de empresários de todo o planeta. Confira abaixo cada uma dessas informações e tenha uma excelente leitura!

O que são os millennials?

Esse nome diferente é dado para aquelas pessoas que nasceram entre 1979 e 1995. Essa geração é hoje quem comanda o mercado de trabalho, sendo representada por empresários que possuem características completamente diversas dos que mandavam no século passado. Eles têm um perfil próprio e você vai descobrir isso agora.

Qual o perfil do jovem empreendedor do século XXI?

Os millennials buscam um trabalho que não necessariamente siga o horário fixo comercial tradicional. Querem ter liberdade para poder usar a roupa que quiserem e divertir-se, por exemplo, enquanto dirigem uma empresa.

Além disso, eles também são adeptos às novas tecnologias e inovações. Têm ousadia e vontade de arriscar e crescer. Adoram uma ideia bem diferente de tudo que existe no mercado e transformam isso em um negócio altamente lucrativo.

Esse jovem tem foco, trabalha com metas, é preparado e capacitado, estudou muito para alcançar os seus objetivos. Por isso, ele investe muito tempo no planejamento, para evitar que erros bobos coloquem tudo a perder.

O novo empreendedor é muito criativo, pensa diferente das outras pessoas e tem um propósito muito além de apenas ganhar dinheiro. Ele quer facilitar a vida das pessoas, melhorar a comunidade em que vive, mudar o mundo por meio de uma ideia inovadora.

Em que mercado ele está inserido?

As chamadas startups são as empresas que mais atraem o jovem empreendedor. Isso porque elas trabalham exatamente com as características que esses novos empresários gostam:

  • produto/serviço completamente diferente de tudo que existe no mercado;
  • horário flexível de trabalho;
  • ousadia na criação;
  • alta rentabilidade;
  • foco na facilitação da vida das pessoas;
  • investimento na diversidade.

Porém, eles não param por aí. Existem millennials que entram no mercado tradicional, criam ou compram oportunidades que já se destacam no mercado, como as hamburguerias, por exemplo. Eles também investem em franquias e tudo que possa gerar uma movimentação no comércio que agrade ao gosto deles.

O perfil do jovem empreendedor é o do que busca mudanças a partir de si próprio, sem esperar que o mundo mude primeiro para depois ele se transformar. Ele quer agora, já, e faz isso com o seu trabalho, esforço e dedicação. Conhecer esse novo empresário é entender como funciona o mercado no século XXI em todo o Brasil e em boa parte do mundo.

Se você gostou deste texto sobre o jovem empreendedor e quer entender mais sobre esse assunto, continue a visita em nosso blog e entenda mais informações a respeito desse novo empresário que é o rosto do mercado do século XXI. Vamos lá!

E se você se identifica com as características e ideias dessa geração, esse modelo de negócio pode interessar a você: acesse a nossa página e conheça!

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress