taxa zero delivery much

Taxa Zero: pequenos negócios economizam mais de R$ 1 milhão em ação da Delivery Much e Stone

A ação Taxa Zero, isentou 100% da taxa de comissão da Delivery Much durante todo o mês de abril, para parceiros das duas empresas em todo o Brasil


Os pequenos negócios de todo o país que são parceiros da Delivery Much e da Stone tiveram juntos uma economia de mais de R$1 milhão em abril.

O valor, divulgado nesta quarta-feira (19), é resultado da ação Taxa Zero, realizada ao longo do mês passado pela Delivery Much e Stone, com o objetivo de ajudar empreendedores durante o agravamento da pandemia. 

A iniciativa isentou 100% das taxas de comissão da Delivery Much para os lojistas de todo o Brasil. Restaurantes, supermercados, pet shops, farmácias, entre outros negócios foram contemplados.

A ação das duas empresas faz parte do movimento nacional Cuide do Pequeno Negócio, lançado em março de 2020, para auxiliar os pequenos empreendedores a passarem pela pandemia. 

O resultado do Taxa Zero vem em um momento bastante oportuno. A 10ª edição da pesquisa O Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, que foi realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, indicou que 82 em cada 100 MEIs no Brasil tiveram perda de faturamento desde o início da pandemia. A pesquisa também revelou que 74% de micro e pequenas empresas afirmaram que tiveram queda no faturamento no período.

Para o CEO da Delivery Much, Pedro Judacheski, a realidade pede esforços de todos para ajudar pequenos negócios a potencializar suas vendas e economizar nesse momento crítico.

“O contexto pede a união de empresas e instituições para mitigar os efeitos que a crise provocada pela pandemia tem causado nos pequenos negócios. E nós, junto com a Stone, não medimos esforços. Com o Taxa Zero, inclusive, o resultado superou as expectativas do que prevíamos. E as ações nesse sentido não vão parar por aqui, mesmo que sejam de forma pontual e regionalizada”, declarou Pedro. 

A Taxa Zero beneficiou mais de 3 mil lojistas em 208 cidades de todo o Brasil. Santa Maria (RS), com mais de 170 lojas, Barreiras (BA) e Lages (SC), com mais de 80 lojas cada, e Primavera do Leste (MT), com mais de 50 lojas, foram as cidades que mais se destacaram na ação, gerando economia, total, acima de R$ 50 mil para os estabelecimentos participantes da ação nestas cidades.

O app mais utilizado no interior do Brasil

Atualmente, a Delivery Much está presente em mais de 320 municípios brasileiros e conta com mais de 15 mil estabelecimentos cadastrados e com mais de 3 milhões de usuários.  

De acordo com a pesquisa realizada pela empresa, o número de lojas que aderiram ao delivery online no interior cresceu 88% em 2020. Aliado a isso, houve um aumento de 102% no número de pedidos realizados por delivery fora das capitais. O setor de alimentação, que já tinha forte presença no delivery, teve um crescimento não só no número de pedidos, mas também no número de restaurantes que passaram a trabalhar nesse formato. Em alguns casos, os restaurantes no interior chegam a ter um incremento de renda de 500% com esse canal de vendas. 

Esse crescimento do delivery no interior durante a pandemia não foi restrito ao segmento de alimentação e se estendeu para negócios como farmácias, supermercados e pet shops. No comparativo anual, entre 2020 e 2021, apenas na semana do consumidor, o incremento em vendas no delivery foi de 164% para supermercados, 1.114% para farmácias e 783% para pet shops.


Leitura complementar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *