Conheça as 4 ideias de negócio mais bem sucedidas dos últimos tempos

Tornar uma empresa vencedora é um dos principais desafios dos empreendedores. A inovação é um dos principais diferenciais para quem quer prosperar nesse mercado. Pensando nisso, vamos listar 4 cases de sucesso aqui do nosso país. 

Assim, você, empreendedor, pode observar essas histórias e implementá-las nas suas ideias de negócio. Afinal, conhecer as estratégias de empreendimentos vitoriosos pode alavancar a sua empresa. Continue a leitura para descobrir isso e muito mais! 

1. In Loco Media 

A In Loco Media é uma companhia sediada em Recife-PE. Apesar dos poucos anos de atividade, fundada em 2014, já alcançou o título de maior rede de anúncios mobile da América Latina. Os números demonstram o potencial dessa empresa: mais de 55 milhões de usuários e 11 bilhões de impressões por mês. 

Mas você deve estar se fazendo a seguinte pergunta: o que ela faz para ter esse grande  crescimento? Simples, a inovação é o diferencial. Eles utilizam informações de geolocalização para alcançar o seu público-alvo. Desse modo, as campanhas de marketing são direcionadas para as necessidades e preferências locais.

Assim, o engajamento dos consumidores com as marcas torna-se bem maior, além de intensificar as estratégias da publicidade veiculada. 

Ou seja, a geolocalização permitiu a In Loco inovar no tradicional segmento das agências de publicidade. Percebeu como a inovação pode ajudar o empreendedor a alavancar a sua companhia? Interessante, não é mesmo? 

2. Delivery Much 

Os pedidos feitos por telefone são coisas do passado, não é mesmo? Pensando nisso, a empresa Delivery Much, sediada no Rio Grande do Sul, desenvolveu uma nova forma de tornar esse processo mais prazeroso e agradável.  

Essa startup desenvolveu uma solução digital que integra os diversos restaurantes e empresas do setor de alimentação em uma plataforma única. Desse modo, os comerciantes têm acesso ao mercado digital de forma profissional, aumentando a visibilidade da marca. Os números por si só já demonstram o alto crescimento da companhia: presença em mais de 120 cidades. 

Soma-se a isso o desenvolvimento do modelo de franquias da marca, o que contribui para o crescimento de unidades físicas em vários estados. Os valores para instalação, que giram em torno de 30 mil, são outros grandes atrativos.  

3. Wise Up 

Wise Up é uma rede de ensino de idiomas. Com mais de 400 franquias, até em outros países, essa companhia é líder absoluta no ensino de inglês para adultos. Sabe o que fez com que ela se tornasse vitoriosa? Primeiro, focar no público adulto, enquanto outras empresas focavam no público infanto-juvenil. 

Outro detalhe dessa marca é o tempo do curso. Muitos concorrentes ofertavam cursos que duravam 5-6 anos para ficar fluente no idioma. Com uma metodologia disruptiva, a Wise Up passou a ter um curso que permitia dominar o inglês em 18 meses. Mais uma vez a inovação foi o segredo para o sucesso.  

4. Tag Experiências Literárias 

Tag é um clube de assinaturas de livros. Porém, não são livros físicos, e sim digitalizados. Ou seja, a distribuição dos produtos é feita na internet. A companhia foi fundada em 2013 e já conta com 6 mil assinantes. 

Há uma seleção dos títulos que farão parte da obra. Assim, todos os meses os clientes recebem novos livros que foram cuidadosamente selecionados. Um verdadeiro clube da leitura! 

Percebeu como existem inúmeras ideias de negócio que prosperam? Não perca tempo! Planeje, estude e coloque o seu empreendimento de pé!

Que tal compartilhar esse artigo com os seus amigos? Não esqueça de divulgá-lo nas suas redes sociais! Além disso, descubra tudo sobre o modelo de negócios da primeira franquia de Delviery Online do Brasil.