delivery de mercado - delivery much

O crescimento nas buscas por delivery de mercado

Com o isolamento social as buscas por serviços de delivery dos mais variados produtos aumentaram muito nos últimos meses. Um dos destaques é o crescimento do delivery de mercado, que vamos tratar neste conteúdo. Confira!

Entregas em alta

O mercado de delivery, de forma geral, vem apresentando excelentes resultados na última década. Mesmo durante a pandemia, onde a economia foi fortemente afetada, o setor se destacou, ampliando as operações, devido ao isolamento social e restrições de circulação impostas pelos prefeitos e governadores.

Fato é que o crescimento da procura por aplicativos de delivery nos últimos anos já é uma realidade. 

Em reportagem, o portal NSC aponta que este serviço deixou de ser apenas um diferencial e se tornou uma necessidade após 2020, quando a pandemia acelerou a digitalização do consumo, levando clientes a migrarem para serviços de entrega, em troca de segurança e respeito às normas impostas para conter o avanço do Coronavírus.

Somente na Delivery Much, foi visto um crescimento de mais de 117% no GMV (volume total transacionado na plataforma) e cada vez mais supermercados têm entrado na plataforma, buscando aderir à solução de digitalização dos pedidos e da entrega.

Delivery de mercado vem surfando a mesma onda de crescimento

Sendo um facilitador no dia a dia de consumidores e lojistas, o setor de delivery tem alcançado outras verticais da economia, como é o caso dos supermercados, farmácias, pet shops, entre outros. E não é por menos, uma vez que as entregas a domicílio eliminam barreiras de consumo e a necessidade de locomoção. 

No caso dos mercados, especificamente, o crescimento foi destaque dentre os demais setores. 

Números da Abcomm apontam que houve um aumento de 270% nos pedidos de supermercado via delivery durante a pandemia, em 2020. Somente em cidades do interior, esse número pode chegar a mais de 390%, segundo dados internos da Delivery Much.

Outra pesquisa da Webshoppers, elaborada pela Ebit Nielsen e empresa Elo, mostrou que 72% dos consumidores começaram a usar ou aumentaram a frequência de uso dos aplicativos de entrega e que, além disso, o segmento de supermercados registrou um aumento de 14% de novos consumidores. Este foi o maior aumento de novos consumidores dentre todas as verticais pesquisadas (transporte, restaurantes, farmácia, roupas/varejo, entregas em geral).

Na Delivery Much, dados internos de crescimento em nosso aplicativo mostram que o número de pedidos feitos em supermercados aumentou 956% no comparativo de 2019 para 2020. 

Outra reportagem da Uol reforça esse argumento. Só no Rio de Janeiro, os pedidos de mercado feitos por delivery tiveram um aumento de 400% durante a pandemia.

Em SP o cenário não foi diferente. Uma pesquisa da Apas (Associação Paulista de Supermercado), apontou que houve aumento de 107% nas vendas online no fim de março de 2020, e 80% no início de abril de 2020, o que reforça o movimento de digitalização das compras.

Enfim, por ser um serviço que gera conforto e segurança para os consumidores, a busca por delivery de mercado vem sendo cada vez mais procurada e adotada pelos compradores.

Agora você entende o potencial do mercado de delivery e a aceleração desse serviço dentro do segmento de supermercados, certo? Mas como fazer parte dessa digitalização?

Como aderir a um serviço de delivery no meu supermercado?

Existem grandes redes de supermercados e varejistas que têm a estrutura necessária para contratar e disponibilizar uma frota própria de entregadores, seja por moto ou através de veículos.

Entretanto, essa não é a realidade da maioria dos pequenos empresários, que muitas vezes são donos daquele mercado de bairro que todo mundo conhece e não podem arcar com os custos de ter uma operação própria de delivery.

Mas isso não significa que não podem aderir a essa modalidade de entregas, não. Muito pelo contrário! Existem formas de fazer delivery de mercado que são mais econômicas para o estabelecimento, geram menos dor de cabeça e podem ser aplicadas de forma muito mais rápida e simples, como é o caso da Delivery Much Entregas.

A Delivery Much disponibiliza, via aplicativo, uma estante virtual onde o proprietário do supermercado pode incluir tudo aquilo que deseja vender e ele não precisa se preocupar com o resto.

Os clientes da região localizam o mercado na plataforma, fazem o pedido pelo aplicativo e toda a logística de entrega é feita pela própria Delivery Much. Simples assim! 

Tudo que o empreendedor precisa é ficar online na plataforma durante seus horários de funcionamento, para que os clientes consigam visualizar o estabelecimento online e efetuar suas compras através da plataforma, para receberem no conforto de casa seu delivery de mercado. Além disso, a entrega é rastreada, o que garante a segurança de todas as partes.

Não é preciso contratar entregadores e nem mesmo manter uma frota de motos e veículos de entrega, uma vez que todo o processo é gerido dentro do aplicativo e o único custo é a comissão sobre os pedidos. 

Por fim, são excelentes benefícios aderir à digitalização e oferecer delivery de compras de mercado para seus fiéis compradores e, quem sabe, conquistar novos clientes.

Então, gostou da ideia e quer incluir seu restaurante no nosso aplicativo? Cadastre-se através deste link para providenciar essa modalidade no seu estabelecimento também!


Leia mais:

Tendências para o mercado de delivery para 2021

13 tendências do mercado de alimentação para 2021

Como aumentar as vendas em delivery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *