Saiba quais são os melhores setores para empreender em franquias em cidades pequenas!

franquias em cidades pequenas

Hoje o tema é franquias em cidades pequenas! Investir em franquias é um modelo de negócios testado e forte no Brasil. Porém, por muito tempo, o desenvolvimento dessas redes ficou centralizado nas capitais.

Só que, nos últimos tempos, vem ganhando força um movimento de interiorização. As franquias estão percebendo as cidades menores como nichos promissores para a expansão das suas operações. Desse modo, é possível fugir da escassez dos grandes centros urbanos e, ainda, criar um diferencial, tornando-se referências nas regiões menores.

Esse cenário é promissor também para pessoas que, como você, querem inovar e entrar no mercado como empreendedoras. A possibilidade de levar bons negócios para cidades pequenas traz a vantagem de a pessoa poder atuar de qualquer lugar do Brasil, sem a exigência de uma mudança, e, ainda, investir pouco, já que os custos nos municípios do interior são mais baixos.

E se tudo isso já não bastasse para convencer você, saiba que as franquias em cidades pequenas encaram menos concorrência, recebem o mesmo apoio que as unidades dos municípios grandes, conquistam exclusividade territorial, oferecem inovação e possibilidade de empregos diferenciados para os moradores e, ainda, podem garantir ao empreendedor um estilo de vida mais tranquilo.

E aí, viu como essa é uma boa ideia para empreender sem correr grandes riscos? Então, siga na leitura do artigo e conheça alguns dos melhores campos para investir em franquias em cidades pequenas!

Franquias em cidades pequenas: Alimentação

A comercialização de refeições tem um apelo imenso para as regiões menores. Assim como nos itens anteriores, é comum a movimentação de moradores de cidades pequenas até as capitais para fazer passeios e aproveitar as novidades que não chegam até suas localidades.

Assim, abrir franquias em cidades pequenas direcionadas para serviços de alimentação nos municípios menores também é muito positivo. Como esse ramo é amplo, existem várias possibilidades para investir.

Além disso, o mercado de delivery têm apresentado números inquestionáveis e o avanço dessa modalidade pelo interior do Brasil já é uma realidade. Se quiser saber mais sobre os números e a evolução desse setor, confira nosso infográfico gratuito:

Infografico Mercado de delivery 2020 e tendências para 2021

Você pode apostar em pizzarias, bolarias, saladerias, confeitarias, burguerias franquias baratas desse ramo não faltam no Brasil.

Além de pontos físicos de atendimento para lanches rápidos, você pode investir em minimercados de conveniência, como é o caso das lojas de postos de gasolina, e em serviços de entrega de pedidos.

Este último caso é justamente o que a Delivery Much vem desbravando nos últimos anos. Presente em mais de 300 cidades do Brasil, a empresa nasceu no interior do Rio Grande do Sul e, hoje, tem seu modelo replicado em outras regiões interioranas do país.

O objetivo da empresa é criar um espaço online para aproximar estabelecimentos locais de seus consumidores, otimizando o delivery de refeições.

Com modelos que partem de R$ 8 mil reais, hoje a empresa já conta com mais de 15 mil lojas parceiras e 3 milhões de usuários no aplicativo. 

Franquias em cidades pequenas são ótimas ideias de negócios e podem ser a melhor forma para você investir no seu sonho de ser empreendedor!

Além de implementação mais fácil e acessível, elas oferecem a você a possibilidade de consolidar um diferencial de localidade e de transformar a realidade de uma região.

Setor de Farmácia

Esse nicho de mercado é bastante promissor para regiões menores. As farmácias, seja de manipulação, convencional ou homeopatia, trabalham com necessidades primordiais da população.

Nas cidades do interior, é comum que, por não terem acesso aos medicamentos básicos para a manutenção do seu estado de saúde, as pessoas precisem encarar viagens ou, então, pagar para que outras busquem os produtos em locais distantes, e isso aumenta muito o custo de consumo.

Logo, abrir uma unidade franqueada de farmácia em municípios menores traz como diferencial a exclusividade e também o diferencial de conveniência, dois pontos que podem estimular um fluxo de compra e venda interessante.

Além disso, você pode acabar incentivando que bons profissionais se interessem pelas regiões menores, para cargos de gerência e atendimento farmacêutico, por exemplo, melhorando a qualidade dos serviços prestados na localidade. Desse modo, além de seguir o seu sonho pessoal como empreendedor, você pode gerar oportunidades para mais pessoas.

Franquias de Educação

Com o amplo acesso às redes de informação nas capitais e nas cidades de médio porte, é comum o oferecimento de infoprodutos e de possibilidades de cursos a distância. Assim, as pessoas conseguem garantir mais capacitação e também reforço de matérias escolares sem terem de fazer deslocamentos adicionais no dia a dia.

Porém, essa não é a realidade dos municípios menores, que são a maioria no Brasil. As pessoas que querem seguir estudando ou que simplesmente gostariam de investir mais em sua educação, muitas vezes, precisam sair de suas localidades até mesmo para o aprendizado básico.

O acesso à internet é limitado no interior — muitos locais não estão conectados — e há falta de espaços para compartilhar conhecimentos, como bibliotecas e centros culturais, algo que afasta muitas pessoas do objetivo de ter uma educação formal mais qualificada.

Logo, abrir unidades de franquias em cidades pequenas focadas em aprendizagem técnica, ensino de idiomas e reforço estudantil, por exemplo, pode ser muito promissor.


E aí, gostou do conteúdo? Então confira mais alguns artigos que podem te ajudar:

Crescimento dos aplicativos de delivery >>

O delivery no interior já é realidade >>

Tendências para o mercado de delivery 2021 >>

11 produtos para vender em delivery >>

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress