Convenção de franqueados aprendizados e potencial de crescimento

Convenção de franqueados: aprendizados e potencial de crescimento

Saiba a importância de participar de uma convenção de franqueados e como ela pode influenciar positivamente no crescimento da sua unidade.


Quem investe em uma franquia busca, entre outras vantagens, a segurança de um modelo já testado e aprimorado, pronto para ser adaptado à realidade local de cada empreendedor.

Além disso, usufruir do apoio e know how de outros franqueadores é um grande atrativo para quem dá os seus primeiros passos no crescimento do seu negócio próprio – afinal, quem não escolheria evitar os erros que outros empreendedores já cometeram?

Dentre todos as formas de educar os franqueados a respeito da franquia, a Convenção de franqueados merece destaque.

O evento constitui um momento único de integração entre todos os envolvidos, de alinhamento de expectativas e de vivência da cultura da franquia.

Você se tornou franqueado há pouco tempo e ainda está se ambientando no universo das franquias?

Entenda neste artigo o que são as Convenções de franqueados e a importância de participar do evento.

MENU DE NAVEGAÇÃO
1 – O que é uma convenção de franqueados
2 – Qual a importância da Convenção
3 – Vantagens de participar de uma convenção

1 – O que é uma convenção de franqueados

A convenção de franqueados nada mais é do que um evento promovido pela franquia para reunir os empreendedores da sua rede.

O intuito é estimular a troca de ideias e a melhora de processos da franquia, além de gerar insumos para aumentar o lucro das unidades

Leia também: Como ganhar dinheiro com uma franquia de delivery

Esse é um momento em que o franqueador pode se dedicar integralmente à interação com seus franqueados e a ouvir o que eles têm a dizer.

Para você, como franqueado, é uma oportunidade de estreitar a sua relação com a franquia e absorver o máximo de conhecimento para agregar ao seu negócio.

2 – Qual a importância da Convenção de franqueados

O evento é uma iniciativa importante para o alinhamento entre os franqueados e a franquia.

É através das convenções que os franqueadores expõem o que têm planejado para a marca e dão treinamentos alinhados a seus objetivos e metas.

Também é uma ocasião em que a franquia pode reconhecer e premiar os destaques da rede e motivar os demais franqueados.

Uma oportunidade para vivenciar de forma mais próxima a cultura da rede, conhecer outros franqueados e interagir com cases de sucesso.

Ou seja, além de ser inspirador, a convenção de franqueados pode inspirar o desenvolvimento de novas estratégias para o seu negócio.

Ainda que você trabalhe focado no seu empreendimento, é importante lembrar que a sua unidade faz parte de algo muito maior.

O esforço conjunto para fortalecer uma franquia é essencial para impulsionar o sucesso de cada envolvido.

3 – Vantagens de participar de uma convenção

1 – Capacitação

A capacitação é um dos principais atrativos das convenções de franqueados. Cada franquia organiza o evento da forma que considera mais adequada para a realidade do seu negócio, mas os treinamentos, palestras e workshops normalmente fazem parte da programação.

2 – Conhecer os rumos da franquia

O evento funciona também como uma forma de o franqueador repassar metas e objetivos com seus franqueados e apresentar o que planeja para o futuro da franquia.

Quem já participou de convenções do tipo sabe que a intensidade que elas possuem. É uma chance única de você estreitar sua relação com o franqueador, além de se conectar com a cultura da franquia e transmiti-la para a sua unidade.

3 – Integração com a rede

Participe de convenções de franqueados para poder interagir com os empreendedores que, como você, acreditam na marca da franquia e investem nela para prosperarem em seu negócio próprio.

Como em qualquer evento voltado para o empreendedorismo, as convenções de franqueados propiciam encontros que podem não apenas sanar dúvidas como também inspirar novas ideias e incentivar boas práticas.

4 – Ser ouvido

O simples fato de a franquia investir em uma convenção para os seus franqueados já demonstra que, além de falar, ela também está disposta a ouvir.

Faça uso dessa abertura e compartilhe suas experiências, expectativas, dúvidas e frustrações. Cada franqueado possui uma vivência única na operação diária de sua unidade e tem muito a acrescentar para a rede como um todo. 

Quer conhecer mais sobre o universo das franquias? Confira os conteúdos que preparamos para você:

Entenda o que é a COF (Circular de Oferta de Franquia)
Conheça e entenda como funciona o sistema de franquias
Franquias: vantagens e desvantagens de investir no negócio
Mercado de franquias: franchising fatura R$ 43,122 bilhões no 2º trimestre de 2019
Calendário de feiras de franquias 2020